Implante de Marcapasso



  • Colocação de pequenos geradores com baterias que estimulam os batimentos cardíacos. Geralmente, é feito um pequeno corte em um ponto abaixo da clavícula.

 

Quando é indicado?

  • O marcapasso é indicado geralmente para o tratamento das arritmias em que há a diminuição da frequência cardíaca. Ele mede os batimentos por meio da emissão de estímulos ou impulsos elétricos.

 

Como funciona?

Depois da constatação da necessidade em realizar tal procedimento, o cirurgião fará o pedido médico, para que este possa ser solicitado ao convênio. As consultas pré-procedimento com o clínico, psicóloga e cirurgião serão agendadas para que todas as orientações possam ser feitas e suas dúvidas esclarecidas.

Não há necessidade de o paciente ficar internado em Unidade de Terapia Intensiva no pós-operatório imediato. Desta forma, ele permanece internado no quarto por, normalmente, 24 horas.

Na alta, o cirurgião orientará com relação aos cuidados pós-procedimento, retorno às atividades e retorno no consultório.

É muito importante que o paciente agende revisão de seu marcapasso uma vez a cada 4 meses ou menos, quando o médico indicar, e que mantenha sempre junto aos seus documentos a carteirinha com informações sobre o marcapasso.

 Compartilhe!




Rua Bom Sucesso, 269 - 3°andar - Tatuapé
São Paulo - SP - Brasil - CEP 03305-000
+55 (11) 2225-2797 | sanpacor@sanpacor.com.br

Cadastre-se para receber nossos comunicados

© Sanpacor Clínica Cardiológica - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS powered by